Recuperação e Reestruturação de Empresas

O escritório Bertolucci & Ramos Gonçalves Advogados acumula experiência em atendimento a todos os assuntos relacionados a empresas em dificuldades financeiras, abrangendo projetos de reestruturação de dívida, recuperação extrajudicial, recuperação judicial e falência, representando investidores, credores, sócios/acionistas e devedores.

O escritório também atua com ação judicial na defesa dos interesses de credores e recuperação de seus créditos contra devedores em recuperação extrajudicial e judicial e em processos de falência; coordenação e defesa dos interesses de grupos de credores; negociações com devedores e demais credores; revisão de contratos e planos de recuperação; propositura de medidas judiciais e interposição de recursos, elaboração de memorandos e pareceres sobre aplicação, extensão e institutos da lei falimentar brasileira.

Fique por Dentro

Recuperação Judicial de Empresas

Recuperação Judicial pode ser solução para empresas em crise

Com a atual crise, volta à tona a discussão a respeito da Recuperação Judicial e como este modelo pode ajudar empresas a superar crise e evitar a falência. A Lei n° 11.101/2005, conhecida como a nova Lei de Falência e de Recuperação de Empresas, extinguiu as concordatas no país e introduziu no ordenamento jurídico nacional a recuperação judicial de empresa. Trata-se de um benefício legal à disposição dos empresários e da sociedade empresária em crise e que exploram regularmente a atividade econômica há mais de dois anos.

A recuperação judicial objetiva a superação da crise empresarial, permitindo a continuidade da atividade econômica para evitar a falência, tendo por finalidade, nos termos do art. 47 da Lei,  a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e do interesse dos credores no intuito de promover a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica.